Quantos?? Visitantes Ebaaa!! --->

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Mil perdões...



Pois é minha gentem, desculpe pelo sumisso... tenho tannnnnnta coisa pra contarrr hehehe
a começar que Alicinha neste findi teve uma diarréia tão braba que fui parar na pediatra anteontem desesperada.... Medicada agora, está ficando melhor, masssssfoi um sufoco!!
A minha casa coitada não vê uma faxina a tempos rssr vou até chamar uma menina para fazer pra mim, não dááááá tenho que pagar (não tenho outra alternativa) Lá se vão R$70,00
Compramos o presente da Alice (o de natal já) pq depois seriaimpossível, os shoppings estão cada vez mais abarrotados e estas lojas mais ainda!!!
E claro Alice cada vez mais agitada e acordada... essa entrada dela na creche deu uma reviravolta na memina, quer brincar, brincar e brincaaaaaar o tempo todooo!!! Aff não dá ela é muito mimada lá (mamãefeliz) mas chega em casa e não quer saber de "ficar na sua" só quer atenção... ô modeus!! hehehehe
Bom sempre que eu posso passeio por aí.. mas minha gentemmmm tá uma dificulidade hehehehe...
Grande beijo em todas e obrigada pelo carinho e o não esquecimento kkk

Bjuuuuuuuuuuu

Tá chegaaaando... falta 1 mês!!!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Sorteio...

Eu quero ganharrrrrrrrr... e vc?




O blog http://www.feitos1paraoutro.blogspot.com/ está sorteando um lindo kit da Pampers e Hipoglos, é fácil de participar, visitem, o sorteio será dia 19/11.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Sem tempoooooo...


HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELP KKKK

sábado, 14 de novembro de 2009

Muuuuito melhor que eu pensava...



Bom minha gente, primeiramente desculpe por não estar comentando no blog de vocês, sabe como é to um pooouquinho enrolada rsrrsrs...
Mas pelo menos tento atualizar e deixar vc´s a par da situação haha...
Primeiro dia da Alice na escola...
Mamãe?? Quem é essa?? Só sabia rir pra todo mundo e dormir no ar condicionado (te mete!!) hehehe foi pelo menos no primeiro dia, ótimo, graças a Deus...
Mamãe aqui trabalhou, voltei e vou ficar na creche com os maiores, (lógico, minha chefe não ia dar esse mole kkk) Entro 13h, faço atividades, lancho com as crianças, às 17:30h miiiiiiinhhhhhhhaaaaa filhota desce para a quadra e fica junto comigo.


Pausa


(coração da mamãe aqui: ÊÊÊÊÊÊÊÊÊ...)


Voltando



19:00h Papai chegouuuu e tooodo feliz buscou a filhota na escola... e qdo a ultima criança saiu, fomos embora!!

               Olha a cara de bobo



Lógico que euzinha não fiquei agarrada com ela pq sou uma funcionária responsável e sei que tenho minha tchurma para olhar, masssssssss Alicinha alí, bem embaixo do meu nariz com a tia dela e super admirada com tantas cores e crianças gritando hahah... ficou empolgadééérrima!!!
E eu que estou empolgada, quando engravidei minha diretora me tirou de sala e me colocou na creche, odieeei, briguei com ela kkkk queria turma...
Mas hoje vejo que é melhor, vc tem liberdade para planejar o trabalho, tem mais tempo para brincar com as crianças, pintar... é bommmm gente!!!
Eu amo ser professora, estava sentindo falta, confesso... Mas claro que se pudesse ficaria aqui com ela, mas já que é para trabalhar, vamos fazer o que a gente gosta hehehehe...

Bom amores, fico por aqui e COMENTEM , totalmente sem razão eu, mas não custa nada pedir kkk...
Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu


quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Trabalhar é preciso...Mãe trabalhadora!!!



Pois é minha gente, perdi as duas únicas oportunidades da vida de ser rica, NASCER (nessa circunstância, pô mãããe) e CASAR com um homem rico... (que meu marido coitado, não leia kkkk)
Mas é verdade, pq ficar rica a essa altura fica beeem difícil, com criança em casa então aff!!
Mas vamos ao que interessa, hoje, HOJEEEEEE é meu último dia de madame (se é que me entendem) em casa recebendo $$$$$ e coçando o pseudo "saco", amanhã, isso SEXTA FEIRA hahahah só rindo, tenho que voltar!
Seria um bom presságio??? Começar numa sexta??? hahaha se é não sei, só sei que vai ser uma beleza, trabalhar e no dia seguinte ser sábado, aí semana que vem, trabalhar até quinta kkkkk, assim tá fácil!!! Quero ver ano que vem... (bom nem sei se vou estar viva) aí vai ser dureza...
Voltando a situação atual... mesmo assim to "triste" é, vou ficar longe da cria 6 hs, é ruimmm... mas fazer o que!!
Fico pensando na Fátima Bernardes, juro gente... (se me chamarem de louca...grrr) cara, 8hs da noite ela está lá apresentando o jornal, caracoles.... e as crianças???????? Por falar nisso, ontem o Willian não estava lá (cuidado Fatinha), abafa... Coitada, deve ser duro, pq ela não chega lá as 19:45h com certeza, eles são os editores chefes!!
E eu reclamando das minhas 6hs longe do larrrr... (ok , se ganhasse os muitos mil´s  $$$ que eles ganhaaammm...), mas no fundo (beeeeeem lá no fundo) vai ser bom, me distrair, sair um pouco de casa, emagrecer (com certezaaa), sentir falta de casa...
Deixando Will de lado hehe....
Pois é, cá estou eu no meu último post a essa hora, durante a semana claro, vou sentir falta, mas no meu coraçãozinho terei uma lembrança maravilhosa dessa época, ficarei com certeza no meio do expediente lembrando do cheirinho da minha filha, da minha casa, de como dormia com ela agarradinha a tardinha quando ela ficava agitada com o soninho...
Ah que tempo bom que não volta nunca mais, vou lembrar com muito amor e alegria, desde o dia em que na manhã do dia 03/07/2009 junto ao meu pai descobrimos que minha jóia mais preciosa iria chegar até hoje 12/11/2009 último dia exclusiva da minha filha...
Se pudesse empacotar todo o sentimento, todas as sensações, tudo em meu coração e guardar bem guardadinho no meu armário eu faria, pra nunca nenhum segundo deixar de sentir o que sinto agora!!
FILHA EU TE AMO você é minha vida, nada desse munda é mais importante que você... é por você que estou aqui, por você que volto a trabalhar, para garantir um futuro melhor...
Bom gente, me empolguei, mas é um misto de curiosidade, ansiedade, medo, euforia... quero sentir, descobrir como é ser uma MÃE TRABALHADORA!!!
Beijos no coração


quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Picos de crescimento e desenvolvimento!!



Olá meninas, Alicinha está um pouco chatinha... Ahh, só quer colo, e eu já conhecia essa história de "picos" e resolvi colocar aqui para que sirva de base para algumas mamães que ainda não sabem!!! Ela deve estar então no monte Everest hahaha... pq sóooooooooo colo... (ou está prevendo a minha volta ao trabalho buáááá)

Estamos bem, tô meio.... que em uma fase de limbo hehehe estou p/ voltar a trabalhar e sabe como é, ficar longe da cria não é nada fácil!! Lógico que as condições que estou agora são bem menlhores, mas mesmo assim mamãe aqui está amuadinha rsrsrs!!
Segue o artigo...
Beijos e queijos :)
Pico de Crescimento.
É um fenômeno que ocorre em muitos bebês no qual estes solicitam mais mamadas do que de costume. Esta necessidade geralmente dura de poucos dias a uma semana, seguido de um retorno ao padrão menor de mamadas.A mãe costuma sentir como se não desse conta de produzir leite em quantidade suficiente para o bebê.
Períodos comuns deste "picos de crescimento" ocorrem por volta dos:
* 7-10 dias
* 2-3 semanas
* 4-6 semanas
* 3 meses
* 4 meses
* 6 meses
* 9 meses (mais ou menos).
Salto de Desenvolvimento
Seu bebê anda chorando muito? Não está dormindo bem? Querendo só ficar no colo?ATENÇÃO MAMÃE,PODE SER UM SALTO DE DESENVOLVIMENTO!
Veja o que pode estar acontecendo...
O fato é que os bebês não se desenvolvem em um ritmo constante, e sim às vezes dão uma acelerada,outras vezes fica mais devagar etc. Existe um livro holandês que contém toda a cronologia destes saltos. O livro diz que o período que antecede os saltos o bebê de repente se sente perdido no mundo, pois seu sistema perceptivo e cognitivo mudou (segundo os autores, tudo isso pode ser observado neurologicamente), mas ele ainda não se acostumou, então o mundo parece muito estranho... O que acaba acontecendo é que ele quer voltar à base, ao que é conhecido, ou seja, MAMÃE.

Então,nessas fases eles ficam mais carentes, precisando de colo, e com freqüência também comem e dormem pior.
segundo os autores, depois de algumas semanas essa fase difícil passa e tudo volta à normalidade.

Acho que deve haver uma certa variação entre bebês, mas a cronologia observada (experimentalmente) pelos autores é a seguinte:

*05 semanas / 1 mês
*08 semanas /quase 2 meses
*12 semanas /quase 3 meses
*19 semanas /4 meses e meio
*26 semanas /6 meses
*30 semanas /7 meses
*37 semanas / 8 meses e meio
*46 semanas / quase 11 meses
*55 semanas / quase 13 meses
*64 semanas / quase 15 meses
*75 semanas / 17 meses

Ainda segundo os autores, depois de uma crise o bebê de repente começa a fazer coisas que não fazia antes, dá um salto de desenvolvimento mesmo, e também fica mais feliz. Então durante as crises é só ter um pouco de paciência, logo passa...
O segredo é termos PACIÊNCIA, AMOR, CARINHO, COLO,ETC...Pois passa rapidinho!
Resumindo:PICOS DE CRESCIMENTO (que tem a ver com alimentação, aumento de demanda de mamadas do bebê para suprir esse periodo que precisa crescer mais).
SALTO DE DESENVOLVIMENTO (periodo onde o bebê esta desenvolvendo novas habilidades e muda de comportamento para "trabalhar" nessa nova habilidade).Ambos fenomenos podem ocorrer ao mesmo tempo, é só dar uma olhada como a tabela deles se intercalam em alguns periodos.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Quanto tempo...selinhos...


Meu 4º mesversário!!!

Pois é meninas, quanto tempo... por conta diiiiiiiiiisso vou fazer um post enoooooooooooorme kkkk paciência!!! hunff...
Tenho que atualizar uns selinhos e postar as obrigações dos mesmo hehehe...
Vamos ao trabalho...

Primeiro selinho... Ganhei da Karlinha e da Milka
                                                      
1- Oferecer o selinho para 10 blogs


2- Avisar os indicados

3- Dizer o que achou do selo: amei meninas, adoro que meu blog seja considerado fofo hehehe!!!!!!!

4- A pessoa que receber o selinho deve deixar um recadinho no blog de quem a indicou.

 
 
Segundo e terceiro selinho... Ganhei da Milka
 
 

 
 
A REGRA DIZ QUE TEMOS QUE ESPRESSAR TRÊS DESEJOS QUE TEMOS E REPASSÁ-LO A SEIS BLOGS.


DESEJOS:
1- Que  minha filha tenha saúde e seja feliz!



2- Que Deus esteja sempre em meu Lar nos trazendo paz, saúde, amor e prosperidade!!



3- Paz e saúde para toda a minha família...






Regras:

Completar as seguintes frases:
a) Eu já …………  fui muito boba para os outros.
b) Eu nunca …………vou desamparar minha família.
c) Eu sei ………… que o tempo passa.
d) Eu quero ……….. aproveitar todos os momentos.
e) Eu sonho ………. em um dia cuidar exclusivamente da minha filha e da minha casa.

Depois de completar o pontilhado com suas respostas indique 5 blogueiras ou blogueiros para dar sequencia à brincadeira

Bom vou dedicar os três as dez blogueiras...

http://adrianaviaro.blogspot.com/
http://odiariodeumanoivacasada.blogspot.com/
http://gravidaegata.blogspot.com/
http://minhaprincesinhayasmin.blogspot.com/
http://entrefraldaselivros.blogspot.com/
http://nicolyminhavida2.blogspot.com/
http://mamyrenata.blogspot.com/
http://ligeiramentegravidoss.blogspot.com/
http://ligeiramentegravidoss.blogspot.com/
http://casandopontocom.blogspot.com/
http://patyfortunato.blogspot.com/
http://liviaminhaprincesa.blogspot.com/
http://patriciacharleaux.blogspot.com/

Acho que tem mais de dez kkkk... depois eu passo pra avisar... t´\a difícil digitar com a a.lice ren cima do teclado kkkkk (deu pra notar???)

bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

sábado, 7 de novembro de 2009

Dor de Estômago...




Bom meninas, queria caprichar no post de hoje mas está impossível!! Nooooooooooosssa que dor, meu estômago parece que deu nó, fora o enjoo e a vontadinha de ir ao banheiro conversar com o bocão!!
Sei lá o que foi, só sei que meu marido tbm está assim, será que caprichei no tempero errado??? rsrsr
Tenho medo de virose p causa da pequena, mas se Deus quiser será apenas um grande problema da mestre cuca aqui!!
Affffffffffffffff... que doooooooooooorr rsrs
Beijokinhas e lá vou euuuuu....
"Hauuul"

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Tô arrazada!

Bom gente, tem muita coisa pra contar, mas o que ma aconteceu agora moeu meu coração... estou em frangalhos!!
hoje minha linda tomou a Tetravalente (aqueela horrível que dá reação) pois é, nem chorou muito, chegou em casa na boa, não está tendo febre e sem dor!!
Que maravilha né??
A IDIOTA aqui, IMBECIL, foi tirar uma melequinha do nariz dela que estava enooorme, ela se contorceu tanto que começou a gritar, GRITAR de dor!!
Sou uma lerda mesmo, na hora fiquei tão desnorteada que fiz mamadeira, peguei gelo, tylenol, tudo ao mesmo tempo...
Como posso fazer isso?? Ai gente to arrazada, em saber que fui culpada da dorzinha dela!! Por quê não deixei a meleca lá???????
Ai sério to arrazada meesmo!!
Beijos meninas...

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Só me faltava essa...



Pois é, nunca mais repita essa frase... tem algo de obscuro nisso aí kkk! Só podeeeeeeeeeeee!!
Tudo começou ontem quando a lata de leite da Alice me arrebenta a argola do lacre (luta pra abrir a lata, pq nem abridor pega naquela P... coisa)
Penso...
Só me faltava essa!!!!!!!!!!!!!
Pois bem, de manhãããã, tudo ok, fomos eu mamãe e Alice a Pediatra. Cegando lá, lóóóóógico tinha que acontecer alguma coisa...
Oi querida, tem que esperar... (ah jura??)  tem uns 5 minutinhos que a Drª Dalva saiu para um parto! Lindo, nossa que lindo... SOCORROOOO, cheguei cedo para conseguir vaga no encaixe pois é impossível marcar, talvez quando a Alice estiver entrando na puberdade....
Aí, vem a bendita...
Só me faltava essa!!!!!!!!!!!
Juro, deu uma meia horinha, liga meu marido:
Nenem, nenem... (que foi?????)
Perdi minha carteira!! (Como?? Me explica!! pelamordedeeeeeeus)

Lilian no meio do consultório: O QUE???????

É, não sei como foi, vou na delegacia... (com voz de viúva arrependida, tadinho)
E lá vem...

Só me falt... (chegaaa me recuso)

Sendo atendida... (graças a Deus a mulher era parideira, 1h30m depois chegou a Ped)

Drª A Alice só mama 60ml, 90ml, não sei mais o que fazer (quem sabe se arrancar os cabelos),
Ah mamãe, essa fase é normal, pode até perder peso (Jesus me abana), vou passar um remedinho para abrir o apetite.
Ok beleza, cresceu 4cm engordou 700g (pouco)... Vamos apostar no remédio!!

Nem preciso comentar né???

Chegando em caaasa, belezinha, tomando bainho, fui pegar Alicinha no colo, QUENTE!! Como assim? Tá calor massss, vamos lá neurótica ou não, peguei o termômetro e estava lá 37,5º.
Fiquei bege, bateu logo o desespero, como assim, febre??? Minha mãe de um lado tentando me acalmar e Alice do outro enjoadinha... E agora???? Liga pra ped né???

Ahhh mamãe (juro, me deu um meuvoso) pode ser o calor, dá um banhozinho e observa... Ok, ok.. Essa temp se manteve até umas 21:30h (depois dormimos)

Saldo do dia...
São 2:30 da manhã eu aqui sem sono algum, pois fui acordada pelo tel, calma, calma... (acharam a carteira do meu marido dentro do ônibus, graças a Deus.. ligaram da garagem! Carteira rapada, masss pelo menos tem os documentos...)
Alicinha com 36,5º Rezei tanto rsrs...
Meu marido coitado desmaiou depois da notícia, agora ele vai dormir sossegado!!!

Tudo nos conformes e jurando que nunca mais direi esta frase aí, a do título... rsrsr


terça-feira, 3 de novembro de 2009

Parabéns Uhuw...

Parabéééééns filhotaaaa!!! Hoje é seu 4º mesversário!!




Tô sumidinha né??? (nããão que isso, bobaxe)  Pois é, fiquei meio preguiçosa esse final de semana, confesso rsrsrsrs... Masss hoje volta tudo ao normal, amanhã temos pediatra, e durante a semana vamos ver como vai ser o treinamento do novo horário de trabalho, vou começar a me habituar a fazer tudo de manhã para poder "funcionar" quando tiver no fora de área a tarde (aaaaaaaaaaf)!
Continuo com esse ranso de preguicite, ainda (euheim) mas como tem um monte de foto legal, vou colocar por aqui!!!
Bjukinhas a todas...











Boa semana a todos!!

Ahhhhhhhhhhhhhh, ganhei um selinho lindo da minha amiga Karla, mas no próximo post eu escrevo sobre ele... :)



quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Mil perdões...



Pois é minha gentem, desculpe pelo sumisso... tenho tannnnnnta coisa pra contarrr hehehe
a começar que Alicinha neste findi teve uma diarréia tão braba que fui parar na pediatra anteontem desesperada.... Medicada agora, está ficando melhor, masssssfoi um sufoco!!
A minha casa coitada não vê uma faxina a tempos rssr vou até chamar uma menina para fazer pra mim, não dááááá tenho que pagar (não tenho outra alternativa) Lá se vão R$70,00
Compramos o presente da Alice (o de natal já) pq depois seriaimpossível, os shoppings estão cada vez mais abarrotados e estas lojas mais ainda!!!
E claro Alice cada vez mais agitada e acordada... essa entrada dela na creche deu uma reviravolta na memina, quer brincar, brincar e brincaaaaaar o tempo todooo!!! Aff não dá ela é muito mimada lá (mamãefeliz) mas chega em casa e não quer saber de "ficar na sua" só quer atenção... ô modeus!! hehehehe
Bom sempre que eu posso passeio por aí.. mas minha gentemmmm tá uma dificulidade hehehehe...
Grande beijo em todas e obrigada pelo carinho e o não esquecimento kkk

Bjuuuuuuuuuuu

Tá chegaaaando... falta 1 mês!!!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Sorteio...

Eu quero ganharrrrrrrrr... e vc?




O blog http://www.feitos1paraoutro.blogspot.com/ está sorteando um lindo kit da Pampers e Hipoglos, é fácil de participar, visitem, o sorteio será dia 19/11.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

sábado, 14 de novembro de 2009

Muuuuito melhor que eu pensava...



Bom minha gente, primeiramente desculpe por não estar comentando no blog de vocês, sabe como é to um pooouquinho enrolada rsrrsrs...
Mas pelo menos tento atualizar e deixar vc´s a par da situação haha...
Primeiro dia da Alice na escola...
Mamãe?? Quem é essa?? Só sabia rir pra todo mundo e dormir no ar condicionado (te mete!!) hehehe foi pelo menos no primeiro dia, ótimo, graças a Deus...
Mamãe aqui trabalhou, voltei e vou ficar na creche com os maiores, (lógico, minha chefe não ia dar esse mole kkk) Entro 13h, faço atividades, lancho com as crianças, às 17:30h miiiiiiinhhhhhhhaaaaa filhota desce para a quadra e fica junto comigo.


Pausa


(coração da mamãe aqui: ÊÊÊÊÊÊÊÊÊ...)


Voltando



19:00h Papai chegouuuu e tooodo feliz buscou a filhota na escola... e qdo a ultima criança saiu, fomos embora!!

               Olha a cara de bobo



Lógico que euzinha não fiquei agarrada com ela pq sou uma funcionária responsável e sei que tenho minha tchurma para olhar, masssssssss Alicinha alí, bem embaixo do meu nariz com a tia dela e super admirada com tantas cores e crianças gritando hahah... ficou empolgadééérrima!!!
E eu que estou empolgada, quando engravidei minha diretora me tirou de sala e me colocou na creche, odieeei, briguei com ela kkkk queria turma...
Mas hoje vejo que é melhor, vc tem liberdade para planejar o trabalho, tem mais tempo para brincar com as crianças, pintar... é bommmm gente!!!
Eu amo ser professora, estava sentindo falta, confesso... Mas claro que se pudesse ficaria aqui com ela, mas já que é para trabalhar, vamos fazer o que a gente gosta hehehehe...

Bom amores, fico por aqui e COMENTEM , totalmente sem razão eu, mas não custa nada pedir kkk...
Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu


quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Trabalhar é preciso...Mãe trabalhadora!!!



Pois é minha gente, perdi as duas únicas oportunidades da vida de ser rica, NASCER (nessa circunstância, pô mãããe) e CASAR com um homem rico... (que meu marido coitado, não leia kkkk)
Mas é verdade, pq ficar rica a essa altura fica beeem difícil, com criança em casa então aff!!
Mas vamos ao que interessa, hoje, HOJEEEEEE é meu último dia de madame (se é que me entendem) em casa recebendo $$$$$ e coçando o pseudo "saco", amanhã, isso SEXTA FEIRA hahahah só rindo, tenho que voltar!
Seria um bom presságio??? Começar numa sexta??? hahaha se é não sei, só sei que vai ser uma beleza, trabalhar e no dia seguinte ser sábado, aí semana que vem, trabalhar até quinta kkkkk, assim tá fácil!!! Quero ver ano que vem... (bom nem sei se vou estar viva) aí vai ser dureza...
Voltando a situação atual... mesmo assim to "triste" é, vou ficar longe da cria 6 hs, é ruimmm... mas fazer o que!!
Fico pensando na Fátima Bernardes, juro gente... (se me chamarem de louca...grrr) cara, 8hs da noite ela está lá apresentando o jornal, caracoles.... e as crianças???????? Por falar nisso, ontem o Willian não estava lá (cuidado Fatinha), abafa... Coitada, deve ser duro, pq ela não chega lá as 19:45h com certeza, eles são os editores chefes!!
E eu reclamando das minhas 6hs longe do larrrr... (ok , se ganhasse os muitos mil´s  $$$ que eles ganhaaammm...), mas no fundo (beeeeeem lá no fundo) vai ser bom, me distrair, sair um pouco de casa, emagrecer (com certezaaa), sentir falta de casa...
Deixando Will de lado hehe....
Pois é, cá estou eu no meu último post a essa hora, durante a semana claro, vou sentir falta, mas no meu coraçãozinho terei uma lembrança maravilhosa dessa época, ficarei com certeza no meio do expediente lembrando do cheirinho da minha filha, da minha casa, de como dormia com ela agarradinha a tardinha quando ela ficava agitada com o soninho...
Ah que tempo bom que não volta nunca mais, vou lembrar com muito amor e alegria, desde o dia em que na manhã do dia 03/07/2009 junto ao meu pai descobrimos que minha jóia mais preciosa iria chegar até hoje 12/11/2009 último dia exclusiva da minha filha...
Se pudesse empacotar todo o sentimento, todas as sensações, tudo em meu coração e guardar bem guardadinho no meu armário eu faria, pra nunca nenhum segundo deixar de sentir o que sinto agora!!
FILHA EU TE AMO você é minha vida, nada desse munda é mais importante que você... é por você que estou aqui, por você que volto a trabalhar, para garantir um futuro melhor...
Bom gente, me empolguei, mas é um misto de curiosidade, ansiedade, medo, euforia... quero sentir, descobrir como é ser uma MÃE TRABALHADORA!!!
Beijos no coração


quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Picos de crescimento e desenvolvimento!!



Olá meninas, Alicinha está um pouco chatinha... Ahh, só quer colo, e eu já conhecia essa história de "picos" e resolvi colocar aqui para que sirva de base para algumas mamães que ainda não sabem!!! Ela deve estar então no monte Everest hahaha... pq sóooooooooo colo... (ou está prevendo a minha volta ao trabalho buáááá)

Estamos bem, tô meio.... que em uma fase de limbo hehehe estou p/ voltar a trabalhar e sabe como é, ficar longe da cria não é nada fácil!! Lógico que as condições que estou agora são bem menlhores, mas mesmo assim mamãe aqui está amuadinha rsrsrs!!
Segue o artigo...
Beijos e queijos :)
Pico de Crescimento.
É um fenômeno que ocorre em muitos bebês no qual estes solicitam mais mamadas do que de costume. Esta necessidade geralmente dura de poucos dias a uma semana, seguido de um retorno ao padrão menor de mamadas.A mãe costuma sentir como se não desse conta de produzir leite em quantidade suficiente para o bebê.
Períodos comuns deste "picos de crescimento" ocorrem por volta dos:
* 7-10 dias
* 2-3 semanas
* 4-6 semanas
* 3 meses
* 4 meses
* 6 meses
* 9 meses (mais ou menos).
Salto de Desenvolvimento
Seu bebê anda chorando muito? Não está dormindo bem? Querendo só ficar no colo?ATENÇÃO MAMÃE,PODE SER UM SALTO DE DESENVOLVIMENTO!
Veja o que pode estar acontecendo...
O fato é que os bebês não se desenvolvem em um ritmo constante, e sim às vezes dão uma acelerada,outras vezes fica mais devagar etc. Existe um livro holandês que contém toda a cronologia destes saltos. O livro diz que o período que antecede os saltos o bebê de repente se sente perdido no mundo, pois seu sistema perceptivo e cognitivo mudou (segundo os autores, tudo isso pode ser observado neurologicamente), mas ele ainda não se acostumou, então o mundo parece muito estranho... O que acaba acontecendo é que ele quer voltar à base, ao que é conhecido, ou seja, MAMÃE.

Então,nessas fases eles ficam mais carentes, precisando de colo, e com freqüência também comem e dormem pior.
segundo os autores, depois de algumas semanas essa fase difícil passa e tudo volta à normalidade.

Acho que deve haver uma certa variação entre bebês, mas a cronologia observada (experimentalmente) pelos autores é a seguinte:

*05 semanas / 1 mês
*08 semanas /quase 2 meses
*12 semanas /quase 3 meses
*19 semanas /4 meses e meio
*26 semanas /6 meses
*30 semanas /7 meses
*37 semanas / 8 meses e meio
*46 semanas / quase 11 meses
*55 semanas / quase 13 meses
*64 semanas / quase 15 meses
*75 semanas / 17 meses

Ainda segundo os autores, depois de uma crise o bebê de repente começa a fazer coisas que não fazia antes, dá um salto de desenvolvimento mesmo, e também fica mais feliz. Então durante as crises é só ter um pouco de paciência, logo passa...
O segredo é termos PACIÊNCIA, AMOR, CARINHO, COLO,ETC...Pois passa rapidinho!
Resumindo:PICOS DE CRESCIMENTO (que tem a ver com alimentação, aumento de demanda de mamadas do bebê para suprir esse periodo que precisa crescer mais).
SALTO DE DESENVOLVIMENTO (periodo onde o bebê esta desenvolvendo novas habilidades e muda de comportamento para "trabalhar" nessa nova habilidade).Ambos fenomenos podem ocorrer ao mesmo tempo, é só dar uma olhada como a tabela deles se intercalam em alguns periodos.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Quanto tempo...selinhos...


Meu 4º mesversário!!!

Pois é meninas, quanto tempo... por conta diiiiiiiiiisso vou fazer um post enoooooooooooorme kkkk paciência!!! hunff...
Tenho que atualizar uns selinhos e postar as obrigações dos mesmo hehehe...
Vamos ao trabalho...

Primeiro selinho... Ganhei da Karlinha e da Milka
                                                      
1- Oferecer o selinho para 10 blogs


2- Avisar os indicados

3- Dizer o que achou do selo: amei meninas, adoro que meu blog seja considerado fofo hehehe!!!!!!!

4- A pessoa que receber o selinho deve deixar um recadinho no blog de quem a indicou.

 
 
Segundo e terceiro selinho... Ganhei da Milka
 
 

 
 
A REGRA DIZ QUE TEMOS QUE ESPRESSAR TRÊS DESEJOS QUE TEMOS E REPASSÁ-LO A SEIS BLOGS.


DESEJOS:
1- Que  minha filha tenha saúde e seja feliz!



2- Que Deus esteja sempre em meu Lar nos trazendo paz, saúde, amor e prosperidade!!



3- Paz e saúde para toda a minha família...






Regras:

Completar as seguintes frases:
a) Eu já …………  fui muito boba para os outros.
b) Eu nunca …………vou desamparar minha família.
c) Eu sei ………… que o tempo passa.
d) Eu quero ……….. aproveitar todos os momentos.
e) Eu sonho ………. em um dia cuidar exclusivamente da minha filha e da minha casa.

Depois de completar o pontilhado com suas respostas indique 5 blogueiras ou blogueiros para dar sequencia à brincadeira

Bom vou dedicar os três as dez blogueiras...

http://adrianaviaro.blogspot.com/
http://odiariodeumanoivacasada.blogspot.com/
http://gravidaegata.blogspot.com/
http://minhaprincesinhayasmin.blogspot.com/
http://entrefraldaselivros.blogspot.com/
http://nicolyminhavida2.blogspot.com/
http://mamyrenata.blogspot.com/
http://ligeiramentegravidoss.blogspot.com/
http://ligeiramentegravidoss.blogspot.com/
http://casandopontocom.blogspot.com/
http://patyfortunato.blogspot.com/
http://liviaminhaprincesa.blogspot.com/
http://patriciacharleaux.blogspot.com/

Acho que tem mais de dez kkkk... depois eu passo pra avisar... t´\a difícil digitar com a a.lice ren cima do teclado kkkkk (deu pra notar???)

bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

sábado, 7 de novembro de 2009

Dor de Estômago...




Bom meninas, queria caprichar no post de hoje mas está impossível!! Nooooooooooosssa que dor, meu estômago parece que deu nó, fora o enjoo e a vontadinha de ir ao banheiro conversar com o bocão!!
Sei lá o que foi, só sei que meu marido tbm está assim, será que caprichei no tempero errado??? rsrsr
Tenho medo de virose p causa da pequena, mas se Deus quiser será apenas um grande problema da mestre cuca aqui!!
Affffffffffffffff... que doooooooooooorr rsrs
Beijokinhas e lá vou euuuuu....
"Hauuul"

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Tô arrazada!

Bom gente, tem muita coisa pra contar, mas o que ma aconteceu agora moeu meu coração... estou em frangalhos!!
hoje minha linda tomou a Tetravalente (aqueela horrível que dá reação) pois é, nem chorou muito, chegou em casa na boa, não está tendo febre e sem dor!!
Que maravilha né??
A IDIOTA aqui, IMBECIL, foi tirar uma melequinha do nariz dela que estava enooorme, ela se contorceu tanto que começou a gritar, GRITAR de dor!!
Sou uma lerda mesmo, na hora fiquei tão desnorteada que fiz mamadeira, peguei gelo, tylenol, tudo ao mesmo tempo...
Como posso fazer isso?? Ai gente to arrazada, em saber que fui culpada da dorzinha dela!! Por quê não deixei a meleca lá???????
Ai sério to arrazada meesmo!!
Beijos meninas...

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Só me faltava essa...



Pois é, nunca mais repita essa frase... tem algo de obscuro nisso aí kkk! Só podeeeeeeeeeeee!!
Tudo começou ontem quando a lata de leite da Alice me arrebenta a argola do lacre (luta pra abrir a lata, pq nem abridor pega naquela P... coisa)
Penso...
Só me faltava essa!!!!!!!!!!!!!
Pois bem, de manhãããã, tudo ok, fomos eu mamãe e Alice a Pediatra. Cegando lá, lóóóóógico tinha que acontecer alguma coisa...
Oi querida, tem que esperar... (ah jura??)  tem uns 5 minutinhos que a Drª Dalva saiu para um parto! Lindo, nossa que lindo... SOCORROOOO, cheguei cedo para conseguir vaga no encaixe pois é impossível marcar, talvez quando a Alice estiver entrando na puberdade....
Aí, vem a bendita...
Só me faltava essa!!!!!!!!!!!
Juro, deu uma meia horinha, liga meu marido:
Nenem, nenem... (que foi?????)
Perdi minha carteira!! (Como?? Me explica!! pelamordedeeeeeeus)

Lilian no meio do consultório: O QUE???????

É, não sei como foi, vou na delegacia... (com voz de viúva arrependida, tadinho)
E lá vem...

Só me falt... (chegaaa me recuso)

Sendo atendida... (graças a Deus a mulher era parideira, 1h30m depois chegou a Ped)

Drª A Alice só mama 60ml, 90ml, não sei mais o que fazer (quem sabe se arrancar os cabelos),
Ah mamãe, essa fase é normal, pode até perder peso (Jesus me abana), vou passar um remedinho para abrir o apetite.
Ok beleza, cresceu 4cm engordou 700g (pouco)... Vamos apostar no remédio!!

Nem preciso comentar né???

Chegando em caaasa, belezinha, tomando bainho, fui pegar Alicinha no colo, QUENTE!! Como assim? Tá calor massss, vamos lá neurótica ou não, peguei o termômetro e estava lá 37,5º.
Fiquei bege, bateu logo o desespero, como assim, febre??? Minha mãe de um lado tentando me acalmar e Alice do outro enjoadinha... E agora???? Liga pra ped né???

Ahhh mamãe (juro, me deu um meuvoso) pode ser o calor, dá um banhozinho e observa... Ok, ok.. Essa temp se manteve até umas 21:30h (depois dormimos)

Saldo do dia...
São 2:30 da manhã eu aqui sem sono algum, pois fui acordada pelo tel, calma, calma... (acharam a carteira do meu marido dentro do ônibus, graças a Deus.. ligaram da garagem! Carteira rapada, masss pelo menos tem os documentos...)
Alicinha com 36,5º Rezei tanto rsrs...
Meu marido coitado desmaiou depois da notícia, agora ele vai dormir sossegado!!!

Tudo nos conformes e jurando que nunca mais direi esta frase aí, a do título... rsrsr


terça-feira, 3 de novembro de 2009

Parabéns Uhuw...

Parabéééééns filhotaaaa!!! Hoje é seu 4º mesversário!!




Tô sumidinha né??? (nããão que isso, bobaxe)  Pois é, fiquei meio preguiçosa esse final de semana, confesso rsrsrsrs... Masss hoje volta tudo ao normal, amanhã temos pediatra, e durante a semana vamos ver como vai ser o treinamento do novo horário de trabalho, vou começar a me habituar a fazer tudo de manhã para poder "funcionar" quando tiver no fora de área a tarde (aaaaaaaaaaf)!
Continuo com esse ranso de preguicite, ainda (euheim) mas como tem um monte de foto legal, vou colocar por aqui!!!
Bjukinhas a todas...











Boa semana a todos!!

Ahhhhhhhhhhhhhh, ganhei um selinho lindo da minha amiga Karla, mas no próximo post eu escrevo sobre ele... :)